Estrupo de vuneravel duvidas

Feita por >Ana clara>. 22 jan 2019 Crimes sexuais

Sobre o estrupo de vulnerável

Meu sobrinho foi acusado o que devo fazer?

Eu queria saber
Quando e denunciado o processo tem data de validade?
Ate quando a lei considera e desconsidera?
Se a vitima q denunciou tiver feito o IML tem data tbm de validade?
E a vitima tem quanto tempo pra denuncia?
O caso do meu sobrinho e q a menina ou seja a vitima denunciou a primeira relação dela foi com o meu sobrinho só q tem outro na história e ela ta escondendo ele, defendendo ai eu tbm queria saber q nesse caso ai tem quanto tempo pra denuncia esse rapaz q ela n disse?

A melhor resposta

Boa Noite, no caso, o mesmo precisará de um profissional para analisar o caso e realizar a defesa dele, se houver processo.

A pessoa tem um prazo de anos para realizar o B.O., apesar que quanto mais tempo demorar, pior, já o processo não tem prazo para terminar, mas isso certamente irá computar na diminuição da pena, se até a sentença ele ficar preso.

Depende do que você estar querendo dizer com "a lei considera e desconsidera", mas via de regra, ele poderá ser condenado ou não, depende de testemunhas, provas, etc, entre outros elementos processuais. No casos dos exames do IML, não tem prazo de validade, no máximo tem tempo para concluir o inquérito policial. No caso apresentado, tem anos para oferecer a denúncia, e um prazo para oferecer queixa-crime.

No caso o prazo é o mesmo para oferecer denúncia quanto ao do seu sobrinho, mas nada impede de você apresentarem tal denúncia contra essa pessoa.

8951 respostas

Advogados especializados em Crimes sexuais

Ver mais advogados especializados em Crimes sexuais

Outras perguntas sobre Crimes sexuais