Faculdade e grade curricular modificada após último período.

Feita por >Dieguinho>. 5 ago 2020 Quebra de contrato

Faculdade acrescentou 26 disciplinas. Restava dois estágios curriculares obrigatórios para o término do curso sendo que em 2019.2 concluir o TCC e ficou me restando os dois estágios um no qual cursei e fui reprovado por não cadastra as horas e outro que automaticamente ficaria para 2020.1 para cursar, pois ainda não tinha cursado. Acontece que em 2020.1 ao tentar refazer a rematricula no mês de fevereiro fui pego de surpresa com o valor que me cobrava pelas duas disciplinas com isso não refiz a rematricula e fiz uma reclamação sobre a mesma e no mês posterior aconteceu a pandemia com isso fiquei impossibilitado de fazer os dois estágios devido as escolas se fecharem e portanto não refiz a rematricula no semestre 2020.1. Já nesse semestre após ter uma garantia que o MEC modificou a fórmula para conclusão dos estágios me rematriculei e daí me veio a surpresa do acréscimo dessas 26 disciplinas além das duas que me restava para o término do curso. Meu curso é licenciatura em Educação Física que em 2016 ao ingressar na faculdade era de 7 períodos aos quais cumprir com todos os períodos só me restando essas duas disciplinas. Pode a faculdade acrescentar essas disciplinas depois de cumprir com toda grade curricular e ter sido aprovado no TCC em 2019.2?

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?
Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para auxiliar no processo.
Inicialmente você não pode ter prejuízo se não tiver trancado a faculdade, todavia, recomendo conversar com o gestor do seu curso.

Atenciosamente, Ritchelly Pinto.
OAB/PE 35.042

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato