Faculdade enrolando pra marcar colação, posso pedir uma ação judicial?

Feita por >Estudante>. 20 set 2023

Olá, boa noite!

Não pude colar grau, pois, não fiz o Enade 2022 e fiquei irregular, no começo de 2023 entrei em contato com a coordenação da universidade pra saber como ficaria minha situação e ela me passou q teria q esperar a portaria do MEC pra ver o q iria acontecer, fiquei em contato com a coordenação por email pra ir me atualizando e eles nunca tinham resposta. Até q fui procurar por conta própria sobre essa tal portaria e descobri q teria um ato do INEP no dia 1° de agosto onde seria feito a regularização de todos alunos irregulares. Esperei o dia, entrei no sistema Enade e realmente minha situação estava regular. Printei a tela e no mesmo dia mandei um email pra coordenação informando a situação, mandei até o print anexado.
E nada foi feito. E ai, no dia 15/08 mandei novamente um email pra coordenação, e no dia 17 fui até a faculdade pra falar com elas pessoalmente, a coordenadora entrou no sistema, viu q estava tudo certo e me informou q teria já uma colação do dia 23/08 e eu participaria dela era só esperar q ia receber o email com todas informações. Qdo foi neste msm dia a noite, recebo um email dela dizendo q como eu não era formanda 2023.1 eu não poderia fazer a colação presencial com as turmas q fariam e q a minha colação seria online e logo logo iria receber um email com as informações. Qdo foi no dia 31/08 recebi outro email com um link pra eu cadastrar as informações pra colação, cadastrei e até agora nada mais foi feito.