Filha de quatro meses, trabalho de carteira assinada e pai está desempregado

Feita por >suellen de jesus feitosa>. 27 jan 2015

Minha filha tem quatro meses, separei-me do pai dela há pouco tempo e ele não tem emprego fixo. Vive de favor na casa do pai, que é de aluguel, não paga pensão da filha dele de onze anos há mais de seis anos e ele quer pegar minha filha para passar o dia ou finais de semana com ele. Sendo que ele, o pai e a madrasta dele, com a qual não tenho confiança nenhuma, fazem uso constante de bebidas alcoólicas. Ele tem direito de pegar minha filha?

Ou a visita deve ser supervisionada? Me ajudem por favor, ele vive dizendo que a filha não é dele, nunca comprou nem um pacote de fralda para ela, nem nunca me ajudou a comprar o enxoval dela...

A melhor resposta

Prezada Suellen,
nesse caso, aconselho a senhora a contratar um advogado para ingressar com ação de regulamentação de visitas e aproveitar e já regularizar a pensão alimentícia.
Porém, como noticiou que ele não tem condições financeiras, a senhora pode ingressar com ação de pensão contra os avós paternos.
Como a criança ainda, provavelmente, deve mamar, o pai não pode passar os finais de semana com a criança, podendo apenas passar algumas horas e, normalmente, na presença da mãe, visto a necessidade da amamentação.
Em relação à dúvida da paternidade, eu aconselho a ingressar com ação de reconhecimento de paternidade (irão fazer DNA), assim, ele não poderá mais alegar que a criança não é dele.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Atenciosamente
Carla Cassavia

Cassavia Advocacia Advogado em São Paulo