Filho de 8 anos que não quer ir ver o pai

Feita por >fabiola guerra>. 29 jun 2015 Guarda compartillhada

Tenho um filho de 8 anos que não quer mais ir às visitas do pai passar o fim de semana. Isso começou em agosto do ano passado, quando o pai arrumou uma namorada, e piorou agora que eles terão uma filha. O meu filho alega que não quer ir ver o pai, pois o mesmo só fica de deboche, implica e briga com ele o tempo todo. Realmente o comportamento do meu filho mudou, ele começou a chegar da casa do pai chorando e muito triste. Foi quando resolvi colocá-lo na psicóloga esse ano, em Fevereiro. Só que ele parou de chorar quando chega, mas também não quer ir para a casa do pai. Fala que quando vai fica triste. Esse último fim de semana ele disse que não queria ir e eu não o incentivei a ir não. O pai ligou e ficou uma fera, me acusou de estar falando para o nosso filho não ir. Eu realmente sempre incentivei o convívio, mas não sei o que fazer, pois ele volta triste. O que devo fazer? Por favor, me sinto impotente, pois não quero meu filho triste.

A melhor resposta

Prezada,

a situação é sui generis, ou seja: a recusa do filho em ver o pai. Essa situação apesar de não prevista em Lei pode resultar em algum tipo de constrangimento como já ocorreu, haja vista o pai a repreende-la por influenciar o filho. Sugiro que vc abra um diálogo com seu ex marido perguntando o que se "passa" dentro da casa dele para o filho retornar de cada visita num estado emocional negativo. Seja franca e demonstre a natural preocupação de mãe. Sugira inclusive uma terapia em grupo. Tudo isso será usado preventivamente como prova caso o comportamento dele como pai não seja adequado ou se o mesmo optar por prejudica-la judicialmente.

Abraços

Segura Advocacia Advogado em São Paulo

4 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada