Filho paga pensão para os pais?

Feita por >Lili>. 3 dez 2015 Pensão

Olá

Meus sogros vivem fazendo dívidas (inclusive já fizeram dívidas em nome da filha menor), não ouvem ninguém… Meu sogro bebe e só faz irresponsabilidades, enquanto minha sogra só reclama e nada faz. Com muito custo juntamos dinheiro e investimos para poder comprar uma casa futuramente e para pagar a educação de meu marido (já que eles não pagaram). Vi na net que caso meus sogros fiquem mal no futuro (o que provavelmente acontecerá desse jeito), seremos obrigados a ajudá-los com até 30% de nossa renda. Tem algo a ser feito a respeito disso? Emancipação pode resolver isso? Temos medo porque fazem muitas dívidas sem necessidades. Com 18 anos meu marido e eu nos casamos e vivemos por conta própria desde então.

A melhor resposta

Bom dia, Lili.

Sim, há a possibilidade dos seus sogros pedirem pensão aos filhos, mas tem que chamar todos os filhos, não é só um que ficará responsável pra pagar essa pensão, caso um dia eles precisem.
No seu caso acredito que, a depender do grau de alcoolismo no seu sogro o ideal e pedir a interdição dele. Assim evita que faça mais dívidas. Mas processo de interdição é algo meio complicado.

Para mais informações, entre em contato.

Atenciosamente,
Juliana Ataídes

Spíndola de Ataídes Advocacia Advogado em Brasília

2 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão