Financiei um veículo usado, fui enganado e estou sendo prejudicado

Feita por >Weverton Almeida>. 3 out 2019 Pequenas causas

Olá ,me chamo weverton e a 30 dias atrás eu financiei um veículo em 36 vezes o carro bonito ao olhos porém no prazo de 30 dias para resolver a transferência e emplacamento,o carro ficou parado após isso quando levei no mecânico o carro estava cheio de problemas , diversos problemas principalmente o assoalho do carro que está todo consumido pela ferrugem, mas o dono da agência só me deu 30 dias de garantia ( que não sei se é o certo) e agora ele não quer fazer a troca do produto e se nega a me ajudar o que posso fazer? Porque eu vi o carro num anúncio na internet, e conversei com vendedor pelo face , ele fez questão de fazer aprovar pra me vender o carro, afinal carro de agência é revisado por eles antes de eles pegarem, então certamente ele sabia de todos defeitos, mas para vender o carro não disse nada, e agora alega que o carro já foi vendido barato por isso , mas antes da venda ele afirmou que o carro não havia problemas que era só ruir buscar na agência , que se localiza em outro municipio, ele se negou a responder às minhas mensagens , mas não tenho como ir lá na agência devido à distância , dei 1000 reais de entrada e ele não quer entrar em nenhum acordo já se fora 1800 gastos no carro ..Preciso de uma orientação?! Obrigado desde já.

A melhor resposta

Boa tarde Weverson,

Neste caso me parece que é um vício oculto.

Após o descobrimento do vicio, você pode pedir o abatimento do valor ou o desfazimento do negócio. Você tem o prazo de 90 dias neste caso.

Posso te ajudar neste caso, inicialmente, sugiro que o notifique, para demonstrar sua boa-fé.

Após, caso não tomem atitude, pedimos judicialmente o desfazimento do negocio ou o abatimento proporcional ao preço, de acordo com o seu desejo.

Lucas Domingues Advocacia Advogado em Brasília

23 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas