fiz uma venda pelo mercado livre e o mesmo se apropriou do dinheiro da venda

Feita por >sena>. 20 jan 2023

Bom dia.

Em maio de 2020, fiz uma venda de um produto no valor de 268,00.

Como o meu fornecedor não teve condições de me entregar o produto a cliente Amanda Arraes, eu não tive como postar nos correios o produto, apesar de ter tentado conseguir o produto com outros fornecedores.

Logo, o valor correspondente a essa venda de 268,00 ficou bloqueado na minha conta do mercado pago e não tive acesso ao valor, passado algum tempo em torno de 20 dias o valor foi estornado para o cliente: Reitero que o valor ficou bloqueado na conta e depois foi estornado para o cliente e eu não tive acesso a esse valor, não fiz uso do mesmo, transferência para outra conta de minha propriedade, pois o valor estava bloqueado.

Já tentei várias vezes contato com o mercado livre e mercado pago através de formulários do mesmo e whatzap solicitando o extrato ou relatório da conta nos meses de abril e maio de 2020, mas me informaram que não tem como gerar esse relatório, somente a movimentação em dinheiro que também não forneceram então tem como gerar no aplicativo do mercado pago.

Ocorre que fiz uma venda de 112,00 e debitaram o valor da mesma, me informando que a cliente Amanda Arraes, fez uma contestação informando que não recebeu o produto e eu perdi tendo que pagar o mercado livre o valor de 268,00.

A minha dúvida é como estou devendo ao mercado livre se não tive acesso a esse valor e o mesmo foi estornado para a cliente. Isso foi apropriação indevida, lucros cessantes e danos morais.