Fui mandada embora do estágio em direito

Feita por >Anônimo>. 30 out 2019 Carteira de trabalho

Em apenas 12 dias de estágio fui mandada embora pois havia amiguismo entre a chefe e a subordinada, por eu ter dado um fora nela ela fez minha caveira para a chefe e esta alegou que eu não aprendi a fazer o trabalho, sendo que eu fazia o trabalho corretamente. Eu me sinto depressiva e quase me suicidei de tanto ódio e raiva que fiquei, pois fiz planos para usar o dinheiro da bolsa para fazer um curso de idioma. Ela me tratou mal e alegou coisas falsas a minha pessoa. Tem como eu entrar com processo contra o escritório ou contra essa pessoa que me prejudicou? Mesmo sendo um estágio? Ainda não consegui me recuperar da covardia que me fizeram, me abalou emocionalmente até hoje. entrei lá dia 11/10 e sai dia 28/10

A melhor resposta

Qualquer pessoa que se sentir lesada fisicamente ou emocionalmente pode pleitear na justica seus direitos. Mas lembre-se que você precisará provar todas as suas alegações, com testemunhas, documentos, laudos médicos e etc. Em contrapartida ao judiciário, se o fato desonroso lhe causou prejuizos psiquicos, sugiro que você também procure ajuda de um psicologo que irá te ajudar. Quanto a bolsa de estudos para custear a faculdade... procure um novo estágio. Sempre haverá outras oportunidade e possibilidades em nossa vida. Boa sorte.

Advogada Sandra Lima Advogado em São Paulo

43 respostas

Bom dia, sim. O tempo e a qualidade do vínculo não são empecilhos para eventual ação.

Advogado Pablo Simor Advogado em Passo Fundo

6 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho