Fui vítima de um golpe na compra de um smartfone

Feita por >Ana Paula Moraes>. 25 ago 2019 Compras na internet

Dia 08 de agosto de 2019 encontrei no site OLX um anúncio sobre um smartphone que eu estava querendo comprar.
Conversei com o vendedor e marcamos um encontro em um local público. Após nos encontrarmos e conversarmos, paguei o valor do smartphone em dois cartões de crédito, em uma maquininha do pagseguro.
O vendedor disse que ia buscar o celular no estoque e simplesmente sumiu.
Em torno de 30 minutos de espera, bloqueei os dois cartões, liguei nos dois bancos para explicar o caso e no dia seguinte fui à delegacia e registrei um B.O.
Um dos bancos abriu uma disputa com a operadora do cartão, e o atendente me avisou que muito provavelmente eu não conseguiria o ressarcimento, porque eu digitei a senha do cartão presencialmente e, portanto, fui responsável pela transação. O outro banco registrou minha contestação sem contradições e me pediu para aguardar o retorno.
Hoje, porém, um dos bancos me deu a resposta da contestação da transação, dizendo que eu não tenho direito ao ressarcimento realmente.
Estou indignada e não tenho a mínima intenção de pagar essa dívida, porque fui claramente vítima de um estelionato! Não interessa se eu digitei a senha ou não, porque eu poderia muito bem ter sido obrigada a fazer isso. Cadê meus direitos? Estou completamente desamparada?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, o banco certamente está errado, e diante do erro ou da fraude cometida, deverá ocorrer a sustação do pagamento, assim como a devolução do dinheiro, caso não ocorra, como o banco não se predispôs a fazer, tente inicialmente pelo Procon resolver o problema, e não havendo solução, por meio do Juizado Especial, com auxílio de advogado(a) ou da defensoria pública.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22782 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas