Fui vítima de um golpe na compra de um smartfone
Dia 08 de agosto de 2019 encontrei no site OLX um anúncio sobre um smartphone que eu estava querendo comprar.
Conversei com o vendedor e marcamos um encontro em um local público. Após nos encontrarmos e conversarmos, paguei o valor do smartphone em dois cartões de crédito, em uma maquininha do pagseguro.
O vendedor disse que ia buscar o celular no estoque e simplesmente sumiu.
Em torno de 30 minutos de espera, bloqueei os dois cartões, liguei nos dois bancos para explicar o caso e no dia seguinte fui à delegacia e registrei um B.O.
Um dos bancos abriu uma disputa com a operadora do cartão, e o atendente me avisou que muito provavelmente eu não conseguiria o ressarcimento, porque eu digitei a senha do cartão presencialmente e, portanto, fui responsável pela transação. O outro banco registrou minha contestação sem contradições e me pediu para aguardar o retorno.
Hoje, porém, um dos bancos me deu a resposta da contestação da transação, dizendo que eu não tenho direito ao ressarcimento realmente.
Estou indignada e não tenho a mínima intenção de pagar essa dívida, porque fui claramente vítima de um estelionato! Não interessa se eu digitei a senha ou não, porque eu poderia muito bem ter sido obrigada a fazer isso. Cadê meus direitos? Estou completamente desamparada?