Furto pego em flagrante

Feita por >Maria>. 12 ago 2018 Furto

Meu irmão e outro rapaz foi preso em fraglante por rouba um notebook de um posto de gasolina.foi para central de fraglante e no outro dia pela manhã ja foi para uma audiência com o juiz e já foi preso para casa de Custódia da minha cidade.sendo que a família não foi avisada..ao saber do que aconteceu na quarta feira que ele foi preso de domingo para segunda, pois bem na quarta apareceu um tal advogado na casa da minha avó comunicando que meu irmão esta preso por furto a família nervosa com tudo que estava acontecendo o advogado cobrou um valor para tira ele da prisão com pedido de harbes corpus. Sendo que ele já estava preso a quase 4 dias a família arrumou o dinheiro e pagou.do que ja faz 11 dias que ele esta preso e nada de ele ser solto..ele é rèu primário mora em residência fixa.e trabalhava ..quero sabe se advogado agiu certo ou ele mentiu que tirava em em 24 horas depois de dar entrada no harbes corpus..e sabendo ele.que meu irmão tinha direito depois de 24 horas que ja estava preso de um defensor público que nos da família não sabia sobre isso. O advogado só comeu O dinheiro pq ele ja tinha direito a defensor.. O que eu quero saber se ele vai responde em.liberdade apersa que o juiz não deu pena nenhuma a ele só mandou ele preso para casa de custódia..eu não seinque medidas tomar agora..

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso do advogado é preciso saber se foi proposto o Habeas Corpus ou não, no caso pode ter ocorrido a improcedência do pedido, no qual ele deveria ter informado a família, mas se for o caso, ficou com o valor e não propôs tal ação, talvez seja capaz de algum processo ético-disciplinar na OAB.

No caso da ação penal é preciso se nomear um defensor público, certamente terá audiência de instrução e julgamento, oitiva das partes e testemunhas, e no fim a sentença.

8951 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto