Gostaria de saber qual os direitos da mulher na hora do divórcio

Feita por >Aline Sampaio>. 1 jan 2017 Divórcios

Sou casada no civil estou gravida e desempregada quais são os meus direitos na hora do divórcio?

A melhor resposta

Boa tarde!

Nesse caso, você deve contratar um advogado para representa-la diante do juízo sendo de preferência um advogado que trabalhe na área de família.

Você terá direito na metade que vocês construiram conforme o regime de casamento.

Você também poderá pedido os alimentos gravídico para depois se transformar em alimentos definitivos.

Zoette Advocacia Advogado em Ituiutaba

61 respostas

Prezada, tanto você quanto a criança possuem diversos direitos. Entre em contato conosco

Martins Soares Advocacia Advogado em Brasília

82 respostas

Olá Aline! Os direitos que você terá, dependerá do regime de casamento de vocês, se foi 1) comunhão parcial ou união estável você terá direito a metade de tudo que foi adquirido durante o casamento, 2) separação total de bens o que é de cada um continua sendo, antes e depois do casamento, ou seja, não há comunicação de bens entre o casal, 3) comunhão universal, não importa quando o bem foi adquirido, quanto custou ou quem comprou, tudo pertence ao casal, em iguais proporções.
Se você está desempregada poderá pleitear uma pensão para você e o filho de vocês.
Por fim, oriento que formalize a separação em juízo para que fique tudo registrado e você não venha a ter problemas futuros.
Espero ter ajudado, fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Francioni Assessoria Jurídica Advogado em Joinville

59 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios