Gostaria de saber sobre a herança de meu pai?

Feita por >Anderson Schuller>. 15 dez 2017 Herança

Olá !

Gostaria de saber sobre a herança de meu pai, que infelizmente esta quase para partir.

Mora eu e meu pai em um apartamento quitado em nome dele, minha mãe e meu irmão mora em outra casa a qual minha mãe construiu para ela em nome dela, a família não se da bem e eles moram separados mas não são divorciados.

Minha mãe ameça a tomar o apartamento assim que ele morrer, e estou com medo do que pode acontecer.

Quero saber qual meu direito, sobre o apartamento e um carro dele no valor de 45 mil ?

Por favor me instrua !!!

A melhor resposta

Bom dia, Anderson!

Se o imóvel que você mora com o seu pai, é fruto do casamentos dos dois e ainda, permanecem casados, sua mãe tem direito a 50% e, ainda concorre com você e seu irmão nos seus 50%, sobre o patrimônio constituído no casamento.
Caso seu pai venha a falecer será necessário a abertura de inventário - extrajudicial ou judicial - no qual será definido exatamente o que cada herdeiro receberá como herança.
Espero ter ajudado.

Anônimo-323681 Advogado em Salvador

67 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança