Guarda compartilhada de menor

Feita por >juliana>. 28 mai 2018 Guarda compartillhada

Eu tenho uma bebe de 4 meses ,que nasceu prematura com 7 meses ( ou seja,biologicamente ela tem 2 meses) , ela não mama mais . O pai dela insiste em levar ela para ficar final de semana com ele . Mas no ultimo final de semana que fui com minha filha, ela chorou muito e peguei a mesma para que ela calasse e o pai dela agiu de forma agressiva, socando os moveis da casa, colocando o dedo na minha face e insultando depois. E toda vez que ela vai para o colo dele, ela chora muito. Tenho muito medo.Ele raramente vem visitar aqui na minha casa a criança.
Mas agora quer que a menina vá para casa dele o tempo todo. Sendo que ela lá só faz chorar.

A melhor resposta

Olá, caso você entenda ser melhor para a criança se recuse a ir e a deixar levá-la. Ele terá que entrar com um processo e obter uma decisão do juiz para isso ocorrer. O juiz mandará uma citação falando que existe um processo sobre a visitação e você terá o direito de contestar, alegando todos os fatos. Tudo isso demora um pouco e a criança vai amadurecendo. Permita a visitação do pai mas sempre com testemunhas no local, no caso em sua residência, convide vizinhos ou familiares para acompanhar as visitas. Caso ocorra violência por parte dele se dirija à delegacia da mulher ou qualquer outra próxima e registre a ocorrência. Você não tem obrigação de se sujeitar aos termos dele e muito menos submeter a criança a qualquer ambiente hostil. Você estando bem a criança estará e não tenha medo de qualquer ameaça que ele faça em relação a guarda da criança porque ele não pode tomar a criança de você somente quem poderia seria um juiz e ele não faria isso sem um bom motivo. Procure ler mais a respeito na internet sobre guarda e visitação de menores.
Atenciosamente,
Elaine Mota

Elaine Mota Sociedade Individual de Advocacia Advogado em Fortaleza

21 respostas

Pode entrar com regulamentação de visitas.

Jordana Costa Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Ribeirão Preto

5 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada