Guarda de bebê de 8 meses

Feita por >Paula>. 1 mai 2018 Guarda compartillhada

Boa noite.

Estou casada a 11 anos e temos uma bebê de 8 meses. Quando casei larguei tudo, família e cidade e vim morar com meu marido.

Em caso de separação, gostaria de saber se posso voltar a minha cidade natal com minha filha (200km de distância), visto que terei o apoio de minha família, e aqui não tenho ninguém.

Outra dúvida é quanto a visita, o pai poderá levar a bebê para passeio ou pernoite? Ela já não mama no peito, mas é muito apegada a mim.

Outra preocupação que tenho é com a filha mais velha do meu marido. Eu não confio nela e tenho medo que na minha ausência ela faça algum mal a bebê. Por favor me ajude.

A melhor resposta

Bom Dia Paula,

Sim, a Lei e a jurisprudência admite a mudança de cidade, desde que vc comprove que a sua família reside em outra cidade e que não há outra solução imediata.

Com relação a visitas, a criança em tenra idade, as decisões são no sentido de não admitir vistas externas até que alcance uma idade aceitável (normalmente 3 anos).

A questão da filha do genitor, dependerá de prova, se vc conseguir demonstrar ao juiz o perigo de deixar a sua filha com ela, poderá até conseguir que a visita seja apenas na sua cidade.

Grato,
Edson E Nakamura

Nakamura E Advogados Advogado em Jundiaí

33 respostas

Boa Noite, mesmo que a criança tenha essa idade, você pode requerer a alteração de guarda, ou se for o caso a regulamentação de visitas, incluindo horas e dias para visitação, se for o caso, a visita assistida, mas somente em último caso.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada