Há sete anos coloquei o pai do meu filho na justiça e não tive muito êxito

Feita por >Leiliane Mateus Ricardo>. 24 ago 2015

Há sete anos, coloquei o pai do meu filho na justiça, teve audiência, o primeiro mês ele pagou a pensão, depois nunca mais voltei ao fórum. Avisei que o mesmo não estava efetuando o pagamento e até hoje não tive retorno e nisso tudo já se passaram sete anos; por motivo de mudança perdi o número do processo e não consigo acessar com meu nome nem numero de documento o que devo fazer.

A melhor resposta

Contratar um advogado especialista em direito de família, pois o colega certamente dará seguimento ao seu requerimento de pensão !!!

Boa sorte,

Dr. Jorge Viana
Advogado Trabalhista e Previdencialista

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Bom dia Sra. Leiliane Mateus
Conforme sua narrativa, verifico que você está precisando urgentemente de um Advogado para resolver essa situação, nesse caso existem várias providências a serem tomadas, inclusive ingressar com ações de execução de alimentos.
Para tanto nosso escritório MM ADVOGADOS está à disposição.
Atenciosamente
Dr. Michel L.M.Duarte

Procure um profissional Advogado de sua confiança, esponha os fatos. Você pode pedir o desarquivamento no cartório do fórum onde deu entrada na ação na época.Att. Elizângela Gâmba. Estou à disposição, ok. Abçs.

Gâmba Advocacia & Consultoria Advogado em Passo Fundo

64 respostas

Boa noite,

Bastante estranha a sua colocação, já que a Justiça fixa desde logo a pensão provisoria, não havendo pagamento você pode desde logo executar a divida. No caso, basta ir no distribuidor do fórum onde correu o processo, ela fará uma pesquisa e logo você descobre o número do processo e logo depois basta pedir o desarquivamento do processo.

Coloco-me a seu dispor,
Edson Nakamura

Nakamura E Advogados Advogado em Jundiaí

33 respostas

Prezada,
Bom dia,

Você poderá procurar o Fórum de Justiça do Município onde pleiteou a ação, no entanto, deve estar arquivado o processo.
Você poderá ingressar com nova ação de alimentos.

Maia Advocacia Advogado em Araquari