Herança de mãe

Feita por >Carla>. 5 ago 2015 Herança

Minha mãe faleceu, só deixou uma casa que está no nome dela e do meu pai. Não tem testamento nem inventário, como devo proceder para pegar minha parte?

A melhor resposta

Você pode entrar em acordo com os herdeiros e fazer um arrolamento no Cartório. No entanto, se vocês não entrarem em acordo, será necessário ajuizar uma ação de inventário.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Bom dia Carla,

Você deverá procurar um advogado e abrir inventário para conseguir ter direito.
Atenciosamente,

Priscila da Maia
OAB/PR 61.258

Maia Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Curitiba

42 respostas

Se todos os herdeiros forem maiores e capazes, há a possibilidade de se realizar o "Arrolamento". Essa medida pode ser feita em Cartório de Registro de Notas. Basta levar a certidão de óbito, procuração dos irmãos e assinatura de um advogado e demais documentos que o Cartório eventualmente solicitar. Espero ter ajudado.

Segura Advocacia Advogado em São Paulo

4 respostas

Deverá ingressar com ação de inventário, para fazer a partilha do bem.

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Deverá procurar um advogado na sua cidade para que possa fazer um inventário e partilhar a casa com o seu pai. Abçs.

Gâmba Advocacia & Consultoria Advogado em Passo Fundo

64 respostas

Olá,

Deverá fazer o inventário para que seja feita a partilha da casa com seu pai.
Adriano Martins de Sousa
OABDF 46469

Adriano Martins de Sousa Advocacia & Consultoria Jurídica Advogado em Brasília

63 respostas

Para que possa receber a sua parte na herança deve ser feito inventário, extrajudicial se houver consenso na divisão ou havendo qualquer divergência através de inventário via judicial.

Boa noite,

Se o seu Pai estiver vivo e não quiser dividir o bem você terá que entrar com um inventário litigioso, se ele não se opor a dividir a herança, poderá ser feito um inventário extrajudicial.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança