Herança filha única

Feita por >simone santos da silva>. 30 mai 2015 Herança

Por favor, sou filha única, minha mãe faleceu faz 10 anos, e meu pai faleceu faz pouco tempo, deixaram 1 casa própria que está sendo alugada para custear as despesas com a doença de meu pai que acabou falecendo agora. Sou a única herdeira, como devo proceder?

A melhor resposta

Bom dia, Simone.
Você pode entrar com um pedido de inventário cumulado com pedido de adjudicação do bem. O que isso quer dizer? Você entra com uma ação judicial ou requerimento administrativo, sendo este último um requerimento feito diretamente no cartório, por meio de advogado, onde será requerido a abertura de inventário do imóvel deixado pelos seus pais e por fim o imóvel será transferido para seu nome, sendo você a única herdeira.
O procedimento no cartório é bem mais rápido que no fórum.
Após o inventário com o pedido de adjudicação, o imóvel estará em seu nome, podendo você permanecer no mesmo ou vendê-lo, caso queira.
Obrigada,
Dra Zelma

Anônimo-249498 Advogado em Goiânia

14 respostas

Você pode abrir o inventário, onde várias documentos são exigidos e é preciso estudar o caso concreto para verificar se há mais herdeiros.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Bom dia Simone, neste caso você terá que ingressar com pedido de abertura de inventário. Podemos agendar um horário em um de nossos escritórios. Não cobramos pela consulta.

Abdo Advogados Advogado em Novo Hamburgo

27 respostas

Olá Simone,
Você deverá dar entrada em processo de inventário.
O imóvel possui escritura?
Já contratou advogado?
Aguardo resposta.

Camilla M Lacerda

Camilla Lacerda Advogado em Brasília

1 resposta

Bom dia,

Simone, pode ser feito um inventário extrajudicial. E você pode solicitar o imóvel.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Vc pode vender a casa e acabar de pagar o que estar devendo !

Adriano Martins de Sousa Advocacia & Consultoria Jurídica Advogado em Brasília

63 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança