Home office ou working from home. Auxílio home office existe na lei?

Feita por >Vitor Apolinário>. 18 out 2023

Bom, entrei no sistema de trabalho home office ou working from home, pois não foi fornecido estrutura para a realização das atividades necessárias, mas o contrato foi assinado como home office. Enfim depois de um tempo a empresa forneceu um auxílio home office fora do salário normal, tudo direitinho como tem que ser, mas com a entrada de uma nova gestão executiva o auxílio foi cortado sobre a justificativa que ele não seria necessário, pois os benefícios financeiros seriam maiores do empregado no sistema "home office", mas junto a essa decisão foi tomada também a decisão de mudança contratual para um modelo híbrido, sem especificar quantos dias presencial e quantos dias em "home office", entretanto na prática esse modelo híbrido nunca se concretizou e continuou o modelo "home office", e a sensação foi de que só estavam fazendo isso para cortar esse auxílio sem maiores desmotivação dos colaboradores.
Esse vácuo de "home office" sem de fato ter um escritório em casa ou suporte da empresa de fornecimento de tecnologia necessária para realização das atividades e ainda esse contrato que estabelece um modelo híbrido configura algum desvio de finalidade? Existe alguma possibilidade de ação judicial ou não está amparado na lei/jurisprudência atual? Muito obrigado pela atenção.