Informações sobre direito ou não de beneficio

Feita por >Jeronimo>. 8 nov 2016 Pensão

Bom dia gostaria de informações sobre direito ou não de beneficio

minha mãe recebia beneficio aposentadoria por tempo de trabalho e auxilio doença ela veio a falecer foi trocado por pensão por morte e cessada quando fiz 21 anos passado, mesmo estudando

gostaria de saber se tenho como proceder ou não.

A melhor resposta

No geral, se tem como provar que está estudando, o valor da pensão pode ser extendido. Leve as provas ao orgão pagador, e faça o requerimento o quanto antes. Se eles negarem, traga a prova, e procure um advogado para defender os seus direitos.

Zampieri e Villa Real Sociedade de Advogados Advogado em Ribeirão Preto

27 respostas

Prezado, infelizmente não há o que requer junto ao Inss em relação a continuidade da pensão por morte, pois a mesma cessa ao atingir 21 anos independentemente de estar cursando ensino superior. No Imposto de Renda ainda se admite a dependência econômica dos filhos até 24 anos, se estiverem cursando faculdade, com o pequeno desconto decorrente. att. Marcos Marques

Marcos Leão Marques Advogado em Pelotas

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão