Jornadas adicionais

Feita por >mercadoslave>. 15 dez 2022

Boa tarde, Estou na empresa a alguns anos fui contratado para trabalhar em um regime de segunda a sexta das 08:00 ás 18:00, porém recebo solicitações da empresa quase que diariamente após o expediente, independente da hora e caso não responda sou hostilizado pelo meu chefe.
Também trabalho em sistema de escala aos finais de semana, onde trabalhamos sábado e domingo sem as folgas proporcionais, onde a empresa emprega o sistema de "sobreaviso", nesse caso independente de quantas horas trabalhamos durante o fim de semana não existe folga.
A empresa solicita jornadas a noite, porém os intervalos entre as jornadas não chegam a 8 horas.
Como proceder nesse caso, não estou disposto a pedir as contas pois já tenho anos de casa e tenho contas a pagar.

A melhor resposta

Boa tarde, amigo. Você deve procurar o MPT e denunciar a situação. Contudo, você poderá também ajuizar uma ação de rescisão de contrato de trabalho unilateral, assim será analisada toda responsabilidade da empresa sobre seus diretos trabalhistas.

Att. Dr. Fausto Orzil.

Estou a disposição para conversamos e esclarecimentos.

Siga e acompanhe meu trabalho pela redes sociais - Instagram e Google (Dr. Fausto Orzil).

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte