Juizado especial civil - pequenas causas

Feita por >Luana>. 22 set 2014 Pequenas causas

O que acontece com o réu se ele não tiver bens para penhorar?

Ele tem emprego fixo e um carro que não está em seu nome. É possível o réu ficar livre de pagar a dívida?

A melhor resposta

Prezada Luana,

se o réu não tiver bem a penhorar o juiz poderá requerer o bloqueio da sua conta bancária. É chamado de penhora online. Todo o dinheiro que cair em sua conta, tanto poupança ou conta corrente, poderá ser penhorado até o valor da dívida.

Espero ter ajudado!

Att.
Dra. Érica Luz
OAB/RJ 182.726

Luz Advogados Advogado em Rio de Janeiro

20 respostas

O credor deverá buscar bens em nome do devedor para sanar a dívida. Como inexiste bens em nome do mesmo, não haverá a satisfação da dívida. Mas a qualquer momento que algum bem seja colocado em nome do devedor, este será penhorado. Devemos observar que hoje existe a possibilidade legal de fazer bloqueio da conta bancária do devedor, através do sistema Bacen Jud. Espero ter ajudado.

Francine Pinheiro Advogado em Joinville

16 respostas

Luana,

é tarefa do credor fazer a busca de bens do devedor. Se nada localizar, o devedor não pagará e, eventualmente, com o decurso do tempo, poderá ficar livre da dívida.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas