Juros

Feita por >Marcela Merides>. 27 set 2013 Bancos

Já fiz os cálculos junto ao contador para verificação dos juros abusivo, mas agora gostaria de saber como proceder neste caso.

A melhor resposta

Boa Noite,

Necessário saber qual a modalidade de contrato a senhora contratou para pleitear a revisão de contrato.

Após recente decisão do Supremo Tribunal Federal, os contratos bancários sofreram alterações significantes, sendo necessária para a revisão a juntada do laudo contábil, bem como deverá ser pesquisada a taxa de juros médio do mercado.

Colocamo-nos ao dispor para os esclarecimentos,
Edson E Nakamura

Nakamura E Advogados Advogado em Jundiaí

33 respostas

Boa tarde Marcela.
Já efetuou o pagamento da cobrança? Após os cálculos dos juros, você pode requerer judicialmente para que a cobrança indevida seja devolvida a você.

Caso esteja no Rio de Janeiro, deixo meu escritório à disposição.
Atenciosamente,
Pâmela Rodrigues

Pr Iuris Advogado em São João de Meriti

6 respostas

Marcela,
Se houve constatação de que ao longo do contrato você pagou valores além do que devia (observando-se que isso deve decorrer de análise jurídica), deve procurar um advogado especializado em revisões contratuais e avaliar a possibilidade de propor ação judicial com esta finalidade.

Ressalto que deve tomar cuidado e não deixar de efetuar o pagamento das parcelas, por exemplo, pois o risco de sofrer prejuízos por conta disso é muito alto.

Atenciosamente,
Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos