Lente de contato com defeito. Quero dinheiro de volta

Feita por >Andressa de Melo>. 5 set 2017 Direito do consumidor

Fiz a compra de um par de lente de contato. Não havia no local amostra que eu pudesse ver a qualidade da lente e a cor real. Foi me mostrado o catálogo de cor pelo site da internet. quando o produto chegou, a lente ficou deslizando no meu olho, arranhava, o material era de baixa qualidade (bem mole, com facilidade de rasgar) e a cor era totalmente diferente do catálogo. Antes dos 7 dias, após o recebimento da lente, voltei a ótica e informei que não queria mais o produto, até porque, vi no site do reclame aqui várias reclamações desta marca. A gerente informou que não tinha como trocar e que iria enviar para o fabricante analisar. Solicitamos o código de consumidor e eles não tinham no local, imprimiram na internet para dizer que desistência do produto é apenas pra compra feita pela interne, sendo que eu comprei às cegas já que não vi o produto. Hoje, após 9 dias, fizeram contato dizendo que eu poderia trocar pelo mesmo produto ou por outro da loja. Porém, não tenho interesse em outro produto, pois já comprei meu óculos e já que eles não tem a mesma marca de lente que eu uso e também n tem amostra do material, gostaria do meu dinheiro de volta. E eles se recusam a devolver pois é um produto que eu preciso abrir a embalagem e usar. Que a cor varia de olho pra olho e que lente é uma questão do olho se adaptar ou não. Quais os meus direitos nesta situação. Foi feita a gravação de toda a conversa, com consentimento, no dia que fomos devolver a lente no dia 23 de agosto.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezada,

Se a compra foi pessoalmente e o produto tem defeito, poderá realizar a troca em até 30 dias. Tente negociar com a loja. Caso não realizem a troca, poderá reclamar diretamente no Procon.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58949 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas