Levei calote. O que fazer?

Feita por >Maicon>. 4 nov 2016 Pequenas causas

Boa tarde, gostaria se saber se posso entrar com pequena causa contra uma pessoa do estado de São Paulo, eu sou de santa Catarina, recentemente está pessoa publicou numa rede social uma peça de seu carro para trocar por outra diferente, acontece que eu tinha a peça que ele precisava e ele tinha a que eu precisava, até ae tudo bem trocamos várias mensagens via whatsapp e concordamos a troca, eu teria de enviar primeiro e pagar o frete por que ele precisava usar o carro enquanto isso, concordei com isso, enviei para ele ele recebeu instalou no carro e tá usufruindo, e a peça dele que teria de me enviar não enviou, fico me enrolando por uma semana e nada, tenho print de tela da postagem na rede social dele de ele querendo trocar, tenho print de tela do rastreamento da mercadoria minha pra ele pelos correios confirmando entrega a ele, ele tinha me enviado vídeo da peça funcionando no carro dele é também toda conversa que trocamos desde o começo , o que eu posso fazer contra ele? Pois ele não responde minhas mensagens nem atende minhas ligações

A melhor resposta

Prezado, Maicon. Você pode entrar com uma ação judicial, visando a efetivação da obrigação contratual, inclusive no Juizado Especial (pequenas causas) aqui em Santa Catarina. Os pedidos se resumem em: a) requerer que ele entregue a peça permutada; b) caso não seja mais possível, você pede uma indenização pelos prejuízos que você teve com a relação contratual e o valor da peça que lhe era devida por ele.

Backes & Herartt Advogados Associados Advogado em Florianópolis

6 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas