Loja não quer reembolsar um produto não entregue no prazo. Qual meu direito?

Feita por >Roberto>. 20 jun 2020

Comprei um estofado no dia 29/02/2020 e não recebi no prazo (30 dias) pois coincidiu com o início da quarentena e a fábrica parou. Segundo a loja, o fabricante deu férias para os funcionários durante no início da quarentena e desde então a loja arrumou outro fabricante, pedindo que os clientes fossem até a loja para escolher outro modelo, alegando que o fabricante que compramos não tinha previsão para retornar. Porém, nenhum dos modelos e cores oferecidos nos atenderam.
Assim, pedi o cancelamento da compra, já que o fabricante não tinha previsão de retorno, mas não querem devolver o dinheiro alegando que o caixa da loja está negativo. Depois de semanas postergando um retorno e oferecendo outras fábricas (que não nos atenderam ou eram mais caros), agora (16/06) disseram que a fábrica na qual compramos retornou, porém tiveram que fazer outro pedido a fábrica e deram um novo prazo de 30 dias, informando que com a parada da fábrica os pedidos tinham sido suspensos. Liguei na fábrica e eles tinham retornado no dia 25/05 e o pedido foi feito novamente só 20 dias depois do retorno das atividades. A compra foi feito pelo carnê. Estamos sem sofá em casa todo esse tempo (atualmente 4 meses), pagando pelo produto.
Qual meu direito neste caso?