Má prestação dos serviços contratados

Feita por >Ricardo Fonseca>. 2 mar 2017 Direito do consumidor

Prezados, Boa tarde!

Possuo dois contratos com uma operadora de celular para atender os serviços de telefonia móvel, nos planos controle para 2 linhas, no dia 17/02/2017 realizei o pagamento das duas linhas, referente o mês de janeiro e notei que pacote de serviços havia sido reduzido e por esta razão entrei em contato com a operadora pela central e reportei que já tinha feito o pagamento das linhas desde o dia 17/02/17 e estava com serviços reduzidos e solicitei uma verificação.

A operadora informou que o pagamento destas linhas não havia sido contabilizado em seus sistemas e orientou aguardar o prazo de 5 dias. Aguardei o prazo solicitado e permaneci durante todo esse tempo com serviço dados reduzidos e sem créditos nas linhas.

Após aguardar o prazo solicitado retornei o contato com a central e solicitei que fosse verificado se o pagamento das linhas foram contabilizados, a atendente da operadora informou que não havia baixa de pagamento e não constava nos sistemas da Empresa.

Realizei novo contato com claro pela central e informei atendente que estava de posse dos comprovantes pagos e encaminhados conforme orientação da atendente pelo e-mail, aguardei prazo de 24 horas conforme orientação da atendente e retornei contato, atendente fez a verificação e informou que tinha recebido o pagamento e que não constava nos sistemas da Empresa.

Atendente informou que já havia uma reclamação a meu pedido para verificarem o porque da baixa de pagamento não ter sido feito nos sistema da operadora, e orientado aguardar novo prazo de 5 dias. Não concordei com novo prazo e solicitei o cancelamento do serviço contratados, atendente disse não poder realizar o cancelamento do serviço devido os sistemas da empresa não ter recebido a baixa de pagamento. Nesse caso eu posso processar a operadora por dano moral e má prestação de serviço?

A melhor resposta

Olá Ricardo, é possível ajuizar demanda requerendo o reconhecimento do pagamento, o cancelamento do serviços e se o magistrado concordar danos morais, porém é necessário a ida ao orgão do PROCON de sua cidade para tentar resolver administrativamente. Grande Abraço!

Sena Freitas Advocacia Advogado em Maringá

14 respostas

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor