Mãe é obrigada a atender todas as ligações do pai da menor?

Feita por >Henrique RS>. 26 ago 2020 Guarda compartillhada

ola prezados; gostaria de saber se a minha cônjuge tem obrigação de atender todas as ligações do pai de sua filha. O pai da criança esta tendo contato e visitação com a menor a cada 15 dias normalmente, a mãe não impede de maneira alguma o contato do pai com a criança e não deixa de informar sobre questões de saúde e educação e tudo que gira em torno dos direitos e deveres perante a menor, porem o pai esta sendo um tanto inconveniente, pois efetua ligações todos os dias da semana e por varias vezes, ate mesmo em momentos de lazer da criança com a família e também nos fins de semana, as ligações são tão recorrentes e diárias que a própria criança não quer atender todas, mas a mãe acaba atendendo por medo de estar praticando alienação parental, alem disso maior parte das ligações ele fica perguntando não somente se a criança esta sendo alimentada e tratada bem (isso não é somente uma vez ao dia), mas também sobre a rotina de tudo e todos que estão presentes na casa, a mãe tem alguma obrigação em atender todas as ligações?

obs.: nos dias em que o pai exerce o seu direito de visita a mãe não costuma efetuar ligações em prol a privacidade do pai e em respeito a convivência do mesmo com a criança, caso ocorra a necessidade de contato este acontece apenas em casos excepcionais e mesmo quando ela liga ele responde que não é obrigado a atender as ligações da mãe e nem dar satisfações a respeito da criança enquanto a mesma estiver com ele.

A melhor resposta

Boa noite prezado. A genitora não é obrigada a atender todas as ligações. Qual a idade das crianças?
A alienação parental não é caracterizada pelo não atendimento da ligação.

Escritório Souto Maior & Veras Sociedade de Advogados Advogado em Vila Santa Maria

56 respostas

Boa Tarde Henrique.
Cabe a imposição de limites às ligações se elas se tornam inconvenientes e desnecessárias.
É importante que as informações necessárias sobre a criança sejam passadas de tal forma que fiquem documentadas.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada