Mãe me proíbe de falar com nosso filho. O que fazer?

Feita por >thyago>. 30 ago 2016 Guarda compartillhada

Me separei em 2014 mãe exigiu que eu desse a guarda pra ela ou não assinaria o divórcio. Desde então ela fala pro nosso filho de seis anos para não falar comigo e não atende o telefone. Ela mora em outra cidade e a criança fica com os pais dela (ela o vê de 15 em 15 dias). Eu moro em outro estado e me desloquei para passar o final de semana com meu filho, mas ela fez um escândalo e não deixou a mãe dela me entregar o garoto.

Me achincalha pro meu filho. Eu pago a pensão e criei meu filho até os quatro anos. Mandei um telefone pro garoto, mas ela só me deixou falar com ele uma vez. Tenho condições de criar meu filho. Não tem motivo de ele ser criado pelos avós. O que devo fazer?

A melhor resposta

Caro Thyago!
Este é um legítimo caso de alienação parental. De forma alguma a mãe da criança pode priva-lo da convivencia com seu filho. Voce pode entrar com um pedido judical requerendo a regulamentaçao das visitas, com pedido de investigação de alienação parental ou com o pedido de inversão de guarda, já que nem é ela que esta criando a criança.

Edmara Mendes de Souza Advogado em Juiz de Fora

4 respostas

Oriento nesse caso uma ação de modificação da guarda com a demonstração de quem cuida do menor são os avós aliado ao fato de que a mãe não permite seu contato com o filho

Fernanda Lopes Advocacia Advogado em Brasília

80 respostas

Prezado Thyago:

Pelo caso narrado, acredito que o melhor caminho seja ingressar com uma ação requerendo a guarda do menor, investigação da alienação parental por parte da mãe e alternativamente a regulamentação de visita.

Estamos a disposição para ajuda-lo nesta empreitada.

Claudio Vasconcelos

Cláudio Vasconcelos Advogado em Rio de Janeiro

215 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada