Me separei do meu ex marido há 5 anos. Como agir?

Feita por >Carla>. 15 out 2018 Separação

Me separei do meu ex marido há 5 anos, temos um filho de 7 anos porém não temos acordo nenhum por escrito é tudo de "boca", eu morava numa casa de aluguel e ele me pediu para que viesse morar em um apartamento que ele tem para reduzir custos só que agora ele está me ameaçando de jogar minhas coisas na rua caso eu não faça as vontades dele, implicando com a educação que dou para o nosso filho, falando mal de mim para a criança e implicando com o meu novo relacionamento então resolvi me mudar do apartamento dele e entrar na justiça para regularizar a pensão e a guarda compartilhada. Porém ele está ameaçando de tirar a guarda do nosso filho por conta de ter uma situação financeira muito superior a minha, só que ele já me ameaçou de morte na frente do nosso filho, agride a atual esposa na frente do menino e isso ele conta pra todo mundo, acha bonito bater em mulher e etc.. Ele teria alguma chance de conseguir a guarda do menino ou de dar uma pensão de valor baixo já que ele tem uma condição financeira boa ?

A melhor resposta

Bom dia, no caso da pensão, ele terá de comprovar que não possui condições suficientes para paga um valor alto, nesse caso o juízo pode conceder um valor pequeno. Já no caso da guarda, ele terá de comprovar os motivos para a mudança, se não forem suficientes, isso pode acarretar no fato da mudança não ocorrer.

8952 respostas

Voce precisa entrar com a ação de Pensão e Guarda. Deixe que o juiz decida o melhor para a criança.
Ele vai ter que pagar a pensão de qualquer forma para o menor, quando a decidir pela guarda do pai, seria interessante ter feito boletim de ocorrência das agressões, mesmo que verbais.

Maria Carolina Coelho Andrade Advogada Advogado em São Paulo

54 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação