Meu avô tem direito nos bens deixados pelo seu irmão?

Feita por >jhenifer bispo>. 1 jun 2018 Herança

O irmão dele faleceu a mais de 22 anos, ele era desquitado da esposa e deixou uma filha que no entanto esta desaparecida desde sua morte. Desde então quem toma conta de suas propriedades e paga os impostos são meu avô. Ele tem algum direito e meio de passar esses bens para ele?

A melhor resposta

Boa Tarde Jhenifer, se a filha do mesmo não aparecer, pela linha sucessória o mesmo terá direito a herança, assim como deverá iniciar o processo de inventário e se for o caso se habilitar como inventariante do mesmo. Depende ainda se não tiver ninguém na linha sucessória antes do mesmo ter direito.

8951 respostas

Boa Tarde!
Se existe uma herdeira, é ela que tem direito a herança, e não seu avô.
Se ela esta desaparecida tem que ser encontrada, pois todos os bens pertencem a esta herdeira.
Maria Carolina Coelho Andrade

Maria Carolina Coelho Andrade Advogada Advogado em São Paulo

54 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança