Meu filho mora com o pai, posso requerer a guarda?

Feita por >gisele>. 8 abr 2018 Guarda compartillhada

Meu filho foi morar com o pai por motivo financeiro, perco a guarda?

Passei por dificuldades financeiras e decidi que meu filho deveria morar temporariamente com pai que residia até então em Minas e eu em São Paulo por ele ter uma vida mais estável. E sempre houve concordâncias que seria provisoriamente até eu me estabelecer novamente. Sempre mantive contato e viajei para ver meu filho.

Isso se passou um ano e meio que ele mora com o pai.

O pai dele no final do ano passado foi morar com os pais em Brasília e meu contato com meu filho ficou mais difícil até por ligação pois meu ex sogro é fazendeiro e sempre o pai do meu filho diz não ter sinal etc.Isso tem me afastado cada vez mais do meu filho, pois agora está longe pra viagens rotineiras e até ligações que tento sempre.

Não melhorei muito de vida até então mais não quero mais meu filho longe e gostaria de saber como devo agir pela guarda ? Tenho receio da boa fé que doei ao deixar meu filho com o pai até me estabilizar financeiramente pois os pais dele podem não querer que meu filho more comigo em São Paulo.

A guarda sempre foi minha dez da separação a três anos atrás.Eu perco ela por ele ter morado com o pai este tempo?

Me ajudem por favor.

A melhor resposta

Boa noite, necessariamente houve uma mudança da guarda, nesse caso o pai não pediu a guarda definitiva, tendo somente a provisória, nesse caso, se você solicite a guarda novamente, ele pode questionar. Vale-se salientar que para alterar pode ser um pouco mais complicado, não somente no requisito financeiro, mas outros existentes, o que deve também ser estipulado nesse caso é a regulamentação de visitas, que ficará um pouco complicada, diante da distância existente. Além disso pode ser um processo demorado, pois ocorrerá por meio de carta precatória, pelo fato de um das partes morar em outro estado.

8951 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada