Meu filho tem 12 anos

Feita por >Andressa Mendes>. 14 mai 2024

Meu filho tem 12 anos e o pai colocou na cabeça dele que ele pode morar com ele que agora ele responde por si próprio pq não é mais uma criança falando entre outras coisas como pensão que tenho que dar na mão do meu filho pra ele saber administrar o dinheiro dele da maneira que ele precise tenho dúvidas meu filho tá me respondendo muito fazendo de propósito pra que eu deixe ele ir pra casa do Pai mais não vou abrir mão até que o juiz me

fale que não tenho escolha

A melhor resposta

Pensão o genitor é obrigado a pagar até os 18 anos, e se seu filho fizer faculdade até os 24 anos.
Você não é obrigada a abrir mão de seu filho.
Também pode regulamentar a guarda e pensão na justiça.
Fico a disposição caso necessite, (15) 99185-3529 watts

KG advocacia e consultoria jurídica Advogado em Sorocaba

11 respostas

Boa tarde, Andressa.
Com relação a administração da pensão, você como mãe é a responsável até que ele complete 18 anos. Se você não fizer uma boa administração, o pai da criança pode pedir em juízo a prestação de contas, mas desde que a pensão alimentícia esteja regulamentada na justiça.
Caso vocês possuam a questão da pensão alimentícia, guarda e visitas determinada por um juiz, para que seja possível a troca da moradia da criança será necessário solicitar e informar ao juízo responsável. Só depois do juiz analisar o caso que será possível alguma alteração.
Espero ter colaborado. Qualquer coisa, só me procurar que estou á disposição.
At.te,
Karina Sisquini de Oliveira

Karina Sisquini de Oliveira Advogado em Vitória

4 respostas

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas