Meu filho tem 8 anos e não quer ir com o pai

Feita por >Patrícia>. 11 out 2017 Guarda compartillhada

Meu filho tem 8 anos e não quer mais ir com pai. Nem passar o dia! A quase 6 anos atrás fomos para justiça para organizar as visitas e pensão, meu filho na época tinha 3 para 4 anos. Ficou então estabelecido que ele pegasse ele em finais de semanas alternados de 15 em 15 dias aos sábado e trouxesse ele de volta ao domingo. Porém, ele é envolvido com coisas erradas.. drogas e etc. E mesmo assim na época o juiz deixou ele levar.. toda vez que tinha q entregar ele, ficava com o coração na mão. Até que chegou um certo tempo q ele fez um monte de coisas errada na frente do menino, colocou a vida do menino em risco 2 vezes. Primeiro puxou uma arma para um cara na rua no trânsito com o carro cheio de homem e meu filho sentado na frente no colo de um dos caras, meu filho conta que ele tirou a arma de baixo do banco e ameaçou o outro motorista e a esposa com a arma. Ele disse q se meu filho chegasse em casa e me contasse, nunca mais daria o dinheiro da pensão e não seria mais o pai dele. Segunda situação, ele guarda armas em casa, meu filho achou uma arma em baixo da cama q inclusive ele conta que chegou a segurar na mão e ele não viu nada, estava no banho. A criança correndo o risco de ter disparado a arma! Terceira situação, meu filho contou que ele fuma maconha o tempo todo dentro da casa dele com os amigos na frente dele. Quarta situação, ele tirava ele da cama finais de semana cedo e levava ele para a lavagem de carro que ele tem para meu filho ajudar ele a trabalhar, fazia o menino lavar carros e passar graxa nos pneus dos carros dos clientes. Meu filho conta que pedia pra ele para ver desenhos antes de dormir e q ele dizia: Não pode ver desenhos pq temos q acordar cedo para trabalhar e q ele tinha q ajudar até a noite a hora q fechava. Batia nele tbm por qualquer motivo.. Meu filho demorou muito para falar essas coisas, por conta das ameaças dele. Até que um certo dia, desabafou com a professora na escola. Pediu para que a professora conversasse comigo, para que não deixasse mais ele ir. Pq estava com medo de fixar com o pai! A professora chorou muito e me chamou para conversar, eu não sabia o que fazer. Só de pensar nisso tudo q meu filho passou, me da uma raiva desse homem. A partir do dia que fiquei sabendo dessas situações, ele não foi mais com ele. Ele tem uma outra filha de 4 anos, que a mãe da menina contratou detetive para seguir e tirar fotos dele, a mulher colocou ele na justiça apresentou várias fotos dele fazendo coisas erradas e provas e conseguiu que ele só visitasse a menina. "Visita assistida" na presença de um familiar. Ele tbm não leva a menina para finais de semana. Ele paga para o meu filho a 6 anos o mesmo valor de pensão, não ajuda com mais nada por fora. Remédios, materiais escolar, roupa etc.. nada mais além do valor da pensão. Fiquei sabendo que para a menina a filha de 4 anos, além de ele não levar ele paga um valor maior de pensão do que para meu filho. Gostaria de saber o que posso fazer! Se diante de tudo o que ele fez na frente do meu filho, se meu filho é obrigado a ir com ele se não quer e tem medo?? Ele chega a ficar branco só de ouvir falar de derrapante ter que ir com ele.. Não quer de jeito nenhum. Ele diz que só vê ele se ele vier visitar ele na nossa casa, ou se meu padrasto no caso o avô levar ele. No caso somente na presença de alguém, ficar sozinho com ele, ele tem medo e não quer. Ele sempre foi liberado de vir visitar o filho e meu padrasto sempre se prontificou tbm de levar o menino pra ele ver e a família dele, várias vezes levou, mas ele não vem visitar. Faz 6 meses q não liga pra saber do menino e não vem visitar ele na nossa casa, Já que ele não se sente a vontade de ir com ele e tem medo. Ele simplesmente não procura, pq o filho não quis mais ir com ele! Não sei o que ele quer.. Ele quer colocar o menino em risco sempre e transformar o menino em um bandido, só pode! Vê que a educação q dou para meu filho em casa é bem diferente do que ele teve. O menimo adora estudar, ir para escola, é um menino super inteligente. Super empenhado no colégio. Tem 8 anos, lê,escreve e se pronuncia oralmente muito bem. Ele conversando parece um adulto, tem uma cabeça muito boa. O que eu faço? Será q um advogado teria acesso ao acordo judicial que foi feito com a mãe da filha dele?? Para saber se valor de pensão realmente é maior ao que ele dá para meu filho? E para ver e mostrar para o juiz que a outra filha ele vê é sobre visita assistida? Para seja regularmentada da mesma forma para meu filho? Por meu filho ter 8 anos ele pode ser escutado pelo juiz ou psicóloga oi assistente social, para poder contar tudo o que ele fez?? Ele é obrigado a ir se não está afim e tem medo de ficar com o pai, Já que ele tem 8 anos e já fala tudo e se diz q não quer?? Pq não quero obrigar ele a ir, ainda mais com tudo que aconteceu. Como mãe tenho muito medo tbm e não quero meu filho correndo algum tipo de risco e assistindo horrores de coisas erradas na frente dele, como armas e tudo mais. O que faço?? POR FAVOR!! OBRIGADA

A melhor resposta

Oi, bom dia! Você tem contato com a mãe da menina? Eu tentaria esse contato e explicaria a situação para ela, pediria ajuda para demonstrar que o pai não tem condições de ficar com a criança nos fins de semana, e para ela, não fale sobre valores de pensão, se minimamente ela imaginar que a pensão da filha pode diminuir para o do seu filho aumentar, provavelmente não te ajudará! E respondendo à sua pergunta, um advogado não poderá ter acesso ao processo da menina porque os processos de família são em segredo de justiça, o que significa que só as partes, os advogados que participaram e o pessoal do fórum têm acesso. Com as provas em mãos, procure um advogado especializado em família, ou se não puder, a defensoria pública para pedir a guarda unilateral com visitação assistida, você também pode entrar com um pedido de revisão de pensão alimentícia, mas para aumentar, vai depender do quanto ele ganha, porque mesmo pagando mais para a filha, o juiz levará em consideração o quanto resta para ele!

Oliveira Fernandes Advocacia Advogado em Parnamirim

2 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada