Meu marido paga pensão absurda e estamos com dificuldade

Feita por >Sara Pereira da costa>. 30 nov 2016 Pensão

Meu esposo paga uma pensão muito alta, sem falar que arca com outras despesas extras da filha dele e a ex dele não trabalha e ainda teve outra filha que também recebe pensão. Só pra vocês entenderem: Meu esposo se separou e na época ele ganhava bem, fez um acordo de pensão muito surreal mas não reclamou. Agora ele está desempregado, vive de fazer trabalhos avulsos, moramos com minha sogra e somente agora vamos morar numa casa que ele recebeu de herança. Ele fez um acordo extrajudicial com a ex dele e paga $1.000,00 de pensão, $805,00 de colégio, a menina tem plano de saúde conveniados da avó paterna, ele paga $55,00 de internet, $200,00 que a avó paterna manda de mesada e arca com várias outras despesas que vem aparecendo. Ressaltando que tudo isso ele tem ajuda da mãe porque a renda que temos hoje não é suficiente, a ex dele não trabalha, dificulta as coisas e sempre faz ameaças, a filha (que tem 17 anos) sempre fica contra o pai por conta da mãe, a mãe faz chantagem emocional com meu esposo, faz barraco e ameaças e me ataca por eu ter tido outra filha com o pai da filha dela; ela acha que não tínhamos direito de ter um filho, porém a mãe dela teve outra criança também e o pai só paga míseros $180,00. Eu e minha filha ( 2 anos) vivemos no limite e acho meio injusta a situação. Pra se ter ideia, precisamos pagar uma escolinha pra minha filha no valor de $230,00 mas meu marido não pode pagar porque a filha mais velha dela ficou em recuperação de três matérias e pagou $480,00 pra ela fazer as provas. O que devo fazer, pois o sustento de minha família está comprometido e meu esposo não sabe tomar atitude pra resolver isso. E justo a ex dele não arcar com nada, sustentar uma outra filha com a pensão que meu marido da, enquanto vivemos em dificuldades? Que atitude devemos tomar?

A melhor resposta

Nesse caso, o ideal é uma revisional de alimentos, onde deve ser demonstrado que o binômio necessidade/possibilidade sofreu alteração não sendo mais possível para o pai arcar com o valor atual.

ACP Advocacia Advogado em Cabo Frio

31 respostas

o valor do pagamento de pensão pode ser alterado a qualquer tempo. principalmente se houver mudança na condição financeira de quem paga. Chama-se revisão de cluasulas.

AC Advogados Advogado em Rio de Janeiro

3 respostas

Bom dia, Sara!

No seu caso, é possível ajustar o valor da pensão alimentícia que seu marido paga para um valor que se ajuste às condições financeiras de vocês. Esse ajuste pode ser feito amigavelmente, onde seu marido conversa com a ex-esposa dele, entram em acordo e levam esse acordo para o Juiz. Caso não exista a possibilidade de acordo, o ajuste pode ser feito por meio de um advogado.

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, à disposição.

Tayron Karlos Advogado em Brasília

28 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão