Meu marido pode fazer um inventário sem que os filhos saibam?

Feita por >Ivaneia>. 11 fev 2018 Inventário

Bom dia, eu tenho uma grande duvida eu sou casada no cartório há 7 anos só que antes meu marido era viúvo e quando a primeira esposa do meu marido faleceu ele fez um inventario para os três filhos, que 50% por cento seria dos três filhos e 50% por centos seria dele, só que agora meu marido resolveu fazer um inventario os 25% porcento que era dele passou para mim. ele fez tudo sem os filhos saberem eu gostaria de saber se meu marido pode fazer um inventario sem que os filhos saibam e se os 50% porcentos do meu marido passam para mim, porque como eu sou casada eu tenho direito dos 25% caso ele faleça.

Mas como meu marido passou os 25% porcentos para mim eu tenho direito dos 50% que era dele? sendo o total de 50% meu e 50% dos filhos?

obrigada.

A melhor resposta

Boa noite Ivanice!
Sua pergunta está um pouco confusa mas vou tentar interpretar e responder. Acredito que quando fala inventário, queira dizer TESTAMENTO. Correto? Até porque não é possível inventatiar bens de pessoa viva. Se assim o for, seu marido pode fazer o testamento sem informar a ninguém. Através desse ato, ele pode dispor de até 50% do patrimônio. Os outros 50% a lei obriga que seja destinado aos herdeiros legais (esposa, descendentes, ascendentes e colaterais).
Att.
Carlos Eduardo
CJR Advocacia

CJR Advocacia Advogado em Votorantim

91 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário