Meu pai mora em uma casa há cerca de 40 anos

Feita por >Vinicius>. 30 mai 2018 Herança

Bom dia.
Meu pai vive a cerca de 40 anos em uma casa dada para ele, pela sua mãe por boca. No caso, e um terreno.... e no mesmo, ele foi dividido para q um dos irmãos contruí se a casa dele tbm, minha avó não comprou esse terreno, ela se apossou dele.(Esse terreno era da antiga rede ferroviária, aqui no terreno viviam os rapazes q trabalhavam na rede, eles sairão e o terreno ficou vazio, dai ela invadiu e ficou ). O que acontece, meu pai decidiu fazer outra casa em cima , morou cerca de 15 anos , dai eu casei e ele me deixou morar na casa de cima e ele voltou a morar na casa de baixo, sendo q ele para morar na casa de baixo teve q fazer diversas reformas pois a casa estava acabada (Meu pai tem todas as notas guardadas com ele). Só que meu pai tem mais 6 irmãos,
Eu e minha mulher fomos no cartório da cidade e la não tem nada no nome dela, e eles falaram para agente q teve uma época que o prefeito da cidade dava um diplominha dando o direito de morar, só que não sabemos se minha vó tem esse diploma´pois, ela não lembra de mais nada, pq ela sofre de Alzheimer,
Por favor alguém nos ajude...
Será que teremos q dividir esse terreno entre os outros irmãos?
E como saberemos se ela tem esse diploma?
E se ela não tiver esse diploma e esse terreno for msm da União sera q podemos ficar aqui por direito , pois ja moramos aqui a cerca de 40 anos?
Os irmãos do meu pai jogam na cara dele que a casa e da minha vó, e querem tirar ela do outro bairro que ela tem casa para enfiar aqui, deixando meu pai sem onde morar, podem isso?
Por favor me ajudem...
Obrigado.

A melhor resposta

Boa Noite Vinicius, no caso, deve-se verificar nos pertencentes de sua avó se ainda existe esse diploma em relação a casa, mas independente disso, o melhor seria regularizar essa casa perante o cartório de imóvel, e se for o caso, também na prefeitura, pois ocorreram alterações durante o tempo, caso contrário, dependendo de que realmente seja o dono, pode requerer judicialmente a casa ou poderá ser dividido para herdeiros em um processo de inventário.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança