Meus avós morreram e deixaram uma casa. O que fazer?

Feita por >Manu Teodoro>. 21 mar 2017 Herança

meus avós morrera, deixando uma casa com dívida de IPTU. Meus tios abriram mão da casa em questão para minha mãe mas não oficialmente, como deveria. E eu, gostaria de ficar com a casa e pagar a dívida, já que minha irmã é menor de idade e não quer a casa também e minha mãe não conseguiu pagar a conta nem uma de minhas tias, que se encontra morando na casa. Oque fazer?

A melhor resposta

Manu, bom dia!
O caso ai é de inventario. Na falta de seus avós, quem herda é a sua mãe e irmão(s). O inventario tem que ser feito e nele o seu tio apresenta a renuncia. Com a renuncia a sua mãe recebe o bem em nome dela
Quanto a você só tera o imovel quando e se a sua mãe assinar e, ainda assim, como antecipaçao de herança porque sua irmã é menor e não pode se manifestar por ora.
Mas, de um jeito ou de outro, o imovel é da familia e é necessario regularizar a situaçao.

ARIOVALDO N. OLIVEIRA

Advocacia Ariovaldo Oliveira Advogado em Uberlândia

27 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança