Minha diretora pode simplesmente cancelar minha assinatura de rematrícula?

Feita por >Marcus>. 5 nov 2019 Acompanhamento de processos

A uma semana houve hm ocorrido em minha escola aonde eu e mais um colega fomos pegos fora da sala mexendo no celular. A diretora viu e quis pegar os aparelhos, mas num primeiro momento n quisemos dar e acabamos que rimos da situacao entao ela se exaltou muito. Apos isso fomos conversar com ela novamente para pegar os aparelhos e ela se exaltou mais ainda. Nos fomos desrespeitosos e quebramos algumas regras sim, mas isso e suficiente para ela nao aceitar mais minha assinatura de rematricula simplesmente por conta dessa confusao?

Ps: ela chamou meus pais e eles tiveram uma convers aonde ela falou isso, q nak aceitaria mais minha rematricula na escola somente se minha mae a fizesse.
Tenho 18 anos.

A melhor resposta

Bom Dia Marcus, a questão é relativa, claro que por ser uma relação de consumo, aplica-se as regras do CDC, inclusive as normas internas do colégio, mas ambos devem estar em harmonia. No caso, além da devolução do celular, não seria ponderável ou correto, não realizar a rematricula, tendo de existir uma fundamentação mais qualificada.

Nesse caso terá de se ter um bom senso entre as partes, nesse caso por parte da direção do colégio, pois há como resolver isso de forma consensual, sem prejuízo para nenhuma das partes.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos