Minha mãe quer colocar tudo no nome da minha irmã mais nova

Feita por >Ana Clara>. 13 jan 2020 Herança

minha mãe quer colocar duas terras no nome da minha irmã mais nova,nos eramos 11,mais 2 morreram ainda mais novos,são 3 mais novo,1 de 15 anos quase 16 , outra de 17 quase 18 ja e junta e minha mãe não ajuda em nada,e o outro 21 anos,e ela recebe uma pensão por causa deles que ela brigou com meu pai que ja morreu a 4 anos, e eu gostaria de saber se a terra que meu pai deixou poderia ficar apenas com a mais nova e tambem a pensão que ela recebe

A melhor resposta

Ana, Bom dia.

Os pais só podem doar 50% do patrimônio, se essa doação for de 100% do patrimônio então é nula.

Pode ser contestada judicialmente inclusive.

Sigo a disposição.
Filipe Luiz Pereira Novais Barbosa

Filipe Luiz Pereira Novais Barbosa Advogado Advogado em Uberlândia

17 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança