Minha mãe quer me tirar de casa

Feita por >Alan>. 30 jul 2020 Direito imobiliário

preciso de ajuda!!! minha mãe quer me tirar de casa, antes ela era casada com meu pai e antes de meu pai casar com ela, ele já tinha uma casa, aí ela divorciou dele e obrigou ele a vender a casa dele e dividir o dinheiro, minha avó disse que esse dinheiro era meu mas eu nunca vi nada.
hoje eu não recebo pensão e não recebo mais nada ela quer me botar pra fora de casa, eu tenho algum direito ou não tenho escolhas, tenho que sair de casa

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?

Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Lhe encaminho esta mensagem tendo em vista poder ajuda-lo no serviço que solicita.
Trabalho com profissionalismo, qualidade e posso oferecer um serviço com uma excelente relação qualidade/preço.
Para o serviço solicitado, é conveniente saber algo mais sobre o trabalho a ser realizado. Depois do primeiro contato, poderei lhe dar um orçamento mais personalizado.

Atenciosamente,
Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Prezado Alan,

Suas opções dependerão principalmente da sua idade e de sua condição financeira.
Sendo menor, a obrigação de sustento pelos pais é inafastável e pode ser judicialmente exigida.
Sendo maior e capaz, dependerá de estar na condição de estudante ou de outros fatores que justifiquem a imposição judicial dessa obrigação de sustento.
A permanência na moradia de sua mãe dependerá desses e outros aspectos que somente a avaliação detalhada da situação poderá identificar.
Recomendo que procure um advogado ou defensor público para orientá-lo com precisão.

Espero ter contribuído para uma melhor compreensão da situação.

Cordialmente,

Júlio César Vidor
OAB-RS 110.665

Júlio César Vidor Sociedade Individual de Advocacia Advogado em Santa Maria

52 respostas

Alan,
Bom dia!

O caso requer uma análise mais aprofundada dos fatos que relatou e dos documentos a serem avaliados, mais independente do diagnóstico, sua mãe não pode simplesmente colocar você para fora da casa que ocupa e tem a posse, para que ela realize tal feito, seria necessário que ela ingresse com ação de reintegração de posse, possibilitando o seu direito ao contraditório e a ampla defesa, sendo que somente você em tese seria forçado a sair apenas por uma ordem judicial.

Para maiores esclarecimentos ficamos à disposição, mais valeria a pena contratar um advogado ao menos para realizar as pesquisas do seu interesse e direito para resguardá-lo e verificar se ela não está se movimento os "pauzinhos" nesse sentido para que se prepare.

Att.

Robson Silva
OAB/373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário