Minha mãe quer tirar meu filho de mim

Feita por >Aline>. 28 jul 2020 Guarda compartillhada

Minha mãe e eu nunca tivemos uma boa relação como mãe e filha, assim, temos quando tô fazendo as coisas que ela quer, caso ao contrário quando ela é contrariada pode ser eu ou qualquer outra pessoa ela faz daquela pessoa um inferno até fazer a vontade dela. Mas enfim. No meu caso, tenho 26 anos, sou mãe de um menino de 8. Confesso que no início da minha maternidade, não fui uma boa mãe, vim aprendendo no dia a dia, não foi uma gravidez planejada, eu colocava sempre o pai dele em primeiro lugar, mas assim nunca maltratrei, médico, quando ele ficava doente, escola, consulta sempre fui atrás, sempre deixei isso em dia, era só mesmo questão de brincar muito, que eu não era tão participativa. Mas nunca sai e deixei com meus pais, nunca gostei, não era e não sou de sair, quando saio é com ele, ou amigas, sou bem tranquila, mesmo minha família sendo assim, sempre fui de família. Isso agradeço pelo meu pai. Porém com o tempo fui aprendendo muita coisa, meu filho virou meu principal motivo de viver. Porém a dois anos ele teve uma crise convulsiva, e apartir daí começou tudo , fui atrás pra saber oque era, e descobri que ele tem epilepsia, nunca teve convulsão, o parto demorou muito pra fazer a cesária e tal mas no hospital não constataram nada. E além disso a médica avaliando ele pessoalmente percebeu algo que eu não tinha visto nem sabia o que era, o autismo. Eu achava que o jeito dele ser todo carinhoso, querer estar sozinho, a dificuldade de se relacionar com outras crianças era dele mesmo. Mas não. No começo não aceitei, mas conforme o tempo fui aprendendo a lidar, aprendendo sobre. Mesmo sendo grau leve. E por conta disso não pude trabalhar porque tem terapias consultas toda semana. 3 vezes por semana. A família do pai, exceto o pai, me apoia, me entende, e não julga isso nele, e aceita. Já minha família não aceita e põe a culpa em mim dele ser assim. Minha família quis dizer minha mãe. Meu e pai e o pai dele não aceitam mas pelo fato do machismo. Normal, nenhum pai de menino quer que ele tenha algo, e sim que vire um homem igual a eles. Porém desde de então as coisas aqui dentro de casa em relação a mim e a ela, não tá sendo uma das melhores, ela acabou se separando em 2018 do meu pai, ela já deixou claro que não ama ele pra todos exceto pra ele. Daí na mesma época que meu pai tava pra receber uma herança da família dele, ela quis voltar, e meu pai por amar demais aceitou, ele da tudo pela minha mãe, ela consegue tudo oque quer por esse amor que ele tem nela. Eu não gosto de ver isso, não é esse tipo de família que quero que meu filho tenha exemplo, então decidir me mudar, assim que fui aceita no bpc. Minha mãe não quer ficar sem meu filho aqui dentro de casa, ela não quer que eu saia de casa.. então faz de tudo pra tudo ficar contra mim, ela discute na frente dele, eu odeio isso pode ser qualquer outra criança, mas isso não é certo. Daí ele tem uma reação pela discussão daí ela joga a culpa em cima de mim, meu filho tem autismo leve sim, mas é bem desobediente pra algumas coisas, então quando vou educar ele, ela fala que tô maltratando ele, porém meu filho fala e ele tá todo ansioso pra ir pra casa nova. Ele é todo dramático, então quando vou chamar atenção dele eu ou qualquer outra pessoa ele faz drama falando que ninguém gosta dele e tal, mas isso tá na ficha da psicóloga, porém minha mãe grava falando que sou ruim, sabe.. a vida toda foi assim, comigo, meu irmão, meu pai, a família dela, a família do meu pai, qualquer outra pessoa, quando não faz a vontade dela, ela faz de tudo pra pessoa voltar atrás no que ela quer. E assim. Meu irmão saiu de casa cedo, ele é mais novo, daí eu vou sair, eu entendo que ela se apegou ao neto meu filho, mas ela não entende que ela é a vó.. minha intenção jamais foi prejudicar ela com ele, quando nos brigamos minha reação é ficar na minha, não gosto de falar, me afastou e pronto. Ela não, ela prefere fazer mal, falar mal, deixar ou tentar outras pessoas com raiva da pessoa que ela discutiu sabe. E na minha cabeça, isso faz mal pro meu filho, quero um lugar que tenha paz, eu não estou mais com o pai dele tem alguns meses. Eu e ele ultimamente briga muito, mas nada em relação ao filho, mas mesmo assim, quero muito que meu filho tenha os mesmo ideais da família do pai dele, são pessoas de bom coração, eles não guardam mágoa, não apontam o dedo, não julga, querem sempre entender e resolver as coisas na maior paz do mundo, caso discute hoje amanhã já está tudo bem..
Enfim, quero saber que se caso depois que eu me mudar, infelizmente minha mãe age muito pela emoção, e ela tem coragem de fazer qualquer coisa pra ter oque quer. Minha intenção é continuar visitando meus pais, principalmente pelo meu pai, mesmo ele ficando ao lado dela, ele não é ruim, até pq ele só assim na frente dela, por trás ele tá me ajudando, ajuda meu irmão, ajuda quem for. Mas se caso minha mãe continuar ou for tentar fazer algo pior, ela consegue retirar meu filho de mim ? por último caso, não quero fazer algo contra ela não, mas qual recurso posso usar que me proteja de algo que ela fizer?

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?
Os avós possuem o direito de convivência com os netos, todavia, recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para analisar seu caso concreto.

Atenciosamente,

Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada