Minha quinta parcela do auxílio emergencial foi roubada

Feita por >Ceci>. 8 out 2020 Bancos

Cirlene. Fui a caixa econômica e fiquei sabendo que a quinta parcela do auxílio emergencial foi roubada. Pois pagaram um boleto em nome de outra pessoa que nem conheço. Fiz a contestação e fui informada que não houve fraude. O que devo fazer pois fui roubada.

A melhor resposta

Bom dia Crilene

Como já comentaram, é possível ingressar com ação judicial contra a CAIXA requerendo a devolução do dinheiro e danos morais. O banco tem o dever de zelar pelo seu dinheiro, e você não poderá ser responsabilizada por fraudes contra a sua conta nessa siautação.

Primeiramente, faça um BO relatando o ocorrido.
No APP da Caixa, faça contestação de qualquer movimentação estranha na sua conta.
Tire cópia dos extratos da conta e da sua contestação, assim como da resposta do banco. Se tiver outros documentos sobre o ocorrido, na dúvida tire cópia também. Traga tudo ao seu advogado para que possa ingressar com a ação no judiciário.

Atencionamente,
Kussler&Silva escritório online
Qualquer dúvida, nos contate por aqui ou na nossa página do Facebook

Kussler&Silva Advogados Advogado em Porto Alegre

10 respostas

Ola Cirlene

Se o seu dinheiro realmente foi roubado, a CAIXA tem culpa no caso, pois ela deve garantir a segurança.

Pode-se pleitear o valor do auxilio emergencial e mais danos morais por todo o transtorno que você passou.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Silas Bitencourt

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá

40 respostas

Olá Ceci, a melhor solução seria buscar um advogado para verificar a possibilidade de ação, bem como registrar um b.o. pelo ocorrido.

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Ceci, a melhor solução seria buscar um advogado para verificar a possibilidade de ação, bem como registrar um b.o. pelo ocorrido.

Qualquer dúvida estamos a disposição,
Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advogados.

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo

430 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos