Minha sogra mora comigo e meu marido

Feita por >JTR>. 24 abr 2023

Oi boa noite!!!
Minha sogra tem 82 anos está com Alzheimer, ela mora comigo e meu esposo, e estou grávida e aonde moramos pagamos aluguel, meu marido se divide em mil para poder dar uma qualidade de vida melhor pra ela… trabalha do lado de casa e sai mais cedo do trabalho para poder ficar com ela… eu também trabalho só que período integral… bom meu marido tem uma irmã com três filhos com idade de 15, 11, 3 anos é casada mora em casa própria, só que sempre coloca empecilhos de cuidar da minha mãe, ela fez um empréstimo na conta da minha sogra já vai fazer uns 4 anos q nunca pagou, e ainda desconta da aposentadoria dela até hoje… como há esse desconto as necessidades que minha sogra precisa fica mais vulnerável porque estamos sem recursos nenhum. Conseguimos levar a irmã do meu marido para justiça?
E outra minha sogra tem um esposo que já é idoso também, só que ele ainda consegue responder por si, eles tem uma casa aonde meu sogro atualmente mora sozinho… outra dúvida que temos, se entramos também na justiça conseguimos colocar para vender imóvel e dividir os bens entre meu sogro e minha sogra ?
Para podermos dar uma qualidade e estabilidade de vida melhor pra ela ?