moro com meu filho 15 dias pago pensao tenh g compartilhada posso parar de pagar

Feita por >REGINALDO JESUS MARTINS DA SILVA>. 22 jan 2021 Pensionista

a pergunta é devo pagar pensão mesmo tendo o mesmo período de dias com meu filho ? entendo que nos 15 dias que fico com meu filho também tenho gastos com ele e tenho o gasto de transporte ja que sou eu que levo e eu que devolvo todas as vezes . tenho por acordo o compromisso de pagar 300 reais de pensão porem fora a pensão tenho minhas despesas com meu filho e tenho as despesas de locomoção, me sinto lesado por me ver arcando com tudo e minha ex não arca com nada só pq é a mãe. não tenho grandes condições financeiras então gostaria de saber se teria como eu isentar essa pensão pois repito tenho os mesmos gastos que ela nos meus 15 dias e tenho o gasto a mais de transporte ja que ando 6 km pra ir e pra vir pra minha casa 3 vezes na semana com meu filho.

A melhor resposta

Boa tarde,
Quando a guarda é compartilhada tem que pagar pensão?
A guarda compartilhada não anula o pagamento da pensão alimentícia.

A pensão alimentícia na guarda compartilhada funciona da seguinte forma: O genitor que detém a guarda da criança (local onde a criança reside) não possui, em regra, a obrigação de pagar pensão alimentícia, pois, entende-se que uma vez a criança morando em sua residência terá acesso aos alimentos básicos. Em relação ao genitor que não mora com a criança, mas apenas a visita, terá obrigação em relação aos alimentos (podendo ser fixados judicialmente).
Atenciosamente
Gisele Guerrini

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva

51 respostas

Advogados especializados em Pensionista

Ver mais advogados especializados em Pensionista

Outras perguntas sobre Pensionista