Multas de trânsito

Feita por >Carlos Alberto N. Santos>. 5 set 2013

Prezados,

Gostaria de saber como posso resolver uma pendência de transferência de veículo fora do estado.

Resumo: vendi um veículo no Rio de Janeiro e mudei de residência. Daí o comprador não fez a transferência do veículo. Não possuo mais as cópias do documento e estou com dificuldades para resolver, pois estou morando em outro estado.

A melhor resposta

Ola, inicialmente gostaria de agradecer por confiar seu problema, sua duvida aos cuidados do meu escritório e equipe de advogados.

Acredito que por ter procurado esse meio eletrônico (internet, google, blog...) é por que esta com dificuldades em encontrar algum profissional, ou não por não ter alguma indicação, ou mesmo por não conhecer ninguém.

Antes, contudo, gostaria de salientar que nos é vedado (aos advogados), responder de forma ampla a todas as questões que nos é apresentada.

Esse impedimento legal esta registrado no CED - OAB (Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB) Título I, Da Ética do Advogado, Capítulo IV, Da Publicidade, artigo 33 (abaixo)

Art. 33 - O advogado deve abster-se de:
I - responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente;

A não observância desse dispositivo poderá gerar transtornos ao advogado infrator que poderá ir desde mera advertência a suspensão.

Assim, quanto ao seu questionamento não se trata de mera pergunta especulativa, mas sim uma duvida concreta que merece ser apreciada de forma precisa.

Sugiro que procure um advogado pessoalmente, leve documentos comprobatórios, certifique datas pois somente assim a resposta, parecer será preciso e sua duvida sanada com precisão. Podendo ser resolvido por meio de uma ação judicial ou extrajudicial.

Informo que me coloco a sua disposição em meu escritório para que possamos conversar a respeito de todos os detalhes do problema e após apresentar-lhe a melhor solução para ele. Entre em contato através do formulário.

Atenciosamente,
Dr. Fabio Zampieri
OAB/SP 204.428

Advocacia Zampieri Advogado em São Paulo

24 respostas

Ola, inicialmente gostaria de agradecer por confiar seu problema, sua duvida aos cuidados do meu escritório e equipe de advogados.

Acredito que por ter procurado esse meio eletrônico (internet, google, blog...) é por que esta com dificuldades em encontrar algum profissional, ou não por não ter alguma indicação, ou mesmo por não conhecer ninguém.

Antes, contudo, gostaria de salientar que nos é vedado (aos advogados), responder de forma ampla a todas as questões que nos é apresentada.

Esse impedimento legal esta registrado no CED - OAB (Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB) Título I, Da Ética do Advogado, Capítulo IV, Da Publicidade, artigo 33 (abaixo)

Art. 33 - O advogado deve abster-se de:
I - responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente;

A não observância desse dispositivo poderá gerar transtornos ao advogado infrator que poderá ir desde mera advertência a suspensão.

Assim, quanto ao seu questionamento não se trata de mera pergunta especulativa, mas sim uma duvida concreta que merece ser apreciada de forma precisa.

Sugiro que procure um advogado pessoalmente, leve documentos comprobatórios, certifique datas pois somente assim a resposta, parecer será preciso e sua duvida sanada com precisão. Podendo ser resolvido por meio de uma ação judicial ou extrajudicial.

Informo que me coloco a sua disposição em meu escritório para que possamos conversar a respeito de todos os detalhes do problema e após apresentar-lhe a melhor solução para ele. Entre em contato através do formulário.

Atenciosamente,
Dr. Fabio Zampieri
OAB/SP 204.428

Advocacia Zampieri Advogado em São Paulo

24 respostas

Boa tarde Sr. Carlos,
Sugiro que procure no site do detran (www.detran.rj.gov.br) no rodapé, o formulário de comunicação de venda especial.
Em caso de dúvidas, nos colocamos a sua disposição.
Solicito avaliar nosso atendimento.
Att.

Csiqueira Advogados Advogado em Rio de Janeiro

7 respostas

Prezado Carlos,

Você inequivocamente, precisará localizar todos os documentos necessários e constituir um advogado (preferência), ou despachante no estado do Rio de Janeiro para lidar com a situação, inclusive, levantar os dados referentes à atual localização do comprador do seu veículo. Caso não consiga resolver extrajudicialmente, recomendamos expressamente ingressar com ação perante o Juizado Especial Cível (Juizado da Fazenda Pública), com ação de obrigação de fazer contra o comprador, pedindo efeito declaratório no sentido de declarar como obrigação do comprador o pagamento de todos os tributos e taxas do veículo a contar da data da compra, que não você.

Costa E Reis Advogados Associados Advogado em Porto Velho