Não desejo a guarda compartilhada. Como devo proceder?

Feita por >Larissa Frez>. 7 jan 2016 Guarda compartillhada

Olá, boa noite.

Estou gestante, já nas últimas semanas da gestação e não estou com o pai do bebe.Nos separamos assim que eu soube que estava grávida por que ele não supria as necessidades da casa e quem trabalhava era somente eu, sem contar que ele é usuário de droga (maconha).

Agora ele me atormenta dizendo que quer conviver com a criança, que vai levar o bebe para casa com ele e que irá entrar com pedido de guarda compartilhada. Eu não pretendo admitir tal ação, exatamente pelo fato de ele ser usuário e que eu não confio dele ficar com a criança sozinho.

Como devo proceder nessa situação?

A melhor resposta

Bom dia Larissa,

Uma coisa é fato, mesmo que esse pai seja usuário de droga, ele tem direito a conviver com essa criança, da mesma forma, que ele tem o dever de pagar pensão, independente dele trabalhar ou não. No entanto, se ele entrar com o pedido de guarda compartilhada, você deverá comprovar em juízo a dependência dele com as drogas para manter a guarda unilateral com você e que todas as visitas deverão ser supervisionadas pela mãe e que ele não poderá levar a criança para passear sozinho.

atenciosamente

PRISCILA SERUR DA MAIA
OAB/PR 61.258

Maia Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Curitiba

42 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada