Não quero comparecer a audiência

Feita por >Paulo>. 28 dez 2016 Advogados online

Estava indo na rodoviaria busca meu irmao quando o farol amarelo e outro carro bateu de frente comigo .

Agora recebi uma intimaçao para que pague ...

O que acontece se eu nao for pois nao pretendo comparecer ...

A melhor resposta

Paulo,
Ao processo será aplicado os efeitos da Revelia (ausência de contestação) e você será condenado ao pagamento do valor que a outra parte estiver pedindo. Caso tenha dinheiro em conta, imóvel, carro, estes bens podem ser penhorados, até mesmo o que estiver dentro da sua casa como TV,, geladeira, fogão, sofá... aconselho comparecer e se defender, com advogado particular ou defensor público.

CL Advogados Advogado em Recife

8 respostas

Olá Paulo! O Código de Processo Civil coloca como dever das partes (autor e réu) cumprir as decisões do juiz e não criar embaraços a sua efetivação.
Assim, havendo violação de determinação judicial, o magistrado aplicará multa de até 20% sobre o valor da ação, sem prejuízo de possíveis sanções criminais.
Espero ter ajudado, fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Francioni Assessoria Jurídica Advogado em Joinville

59 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online