Neste caso, a ãe pode perder a guarda?

Feita por >Tânia>. 29 nov 2017 Guarda compartillhada

Boa noite!

Minha prima tem 18 anos, ainda ta na escola e gravida do segundo bebê.

O pai da primeira criança informou dias antes dela ter bebê que entrou na justiça para pedi a guarda pois o mesmo alega que a mãe não tem condições tanto financeira, quanto física para cuidar das crianças.

É fato que o pai nos últimos meses vem pagando uma "quitinete" e os gastos de alimentação. É possível a mãe perder a guarda?

A criança tem 3 anos e é muito bem cuidada pela mãe desde então porém, ela não tem emprego e a casa da vó da mesma está em reforma, tornando impossível a habitação de uma criança.

O pai trabalha o dia todo e deixará a criança com terceiros caso consiga a guarda e a casa onde ele mora tem 15 pessoas e não tem espaço para a criança. Quando estavam juntos ela (na época menor de idade e ele não) foi agredida duas vezes mas nunca registrou ocorrência

O que podemos fazer para a mãe não perder a guarda?

A melhor resposta

Boa tarde Tânia
A Guarda não está condicionada à questão financeira. Se o pai pode auxiliar financeiramente, nada impede que a criança permaneça com a mãe. Será analisado, sempre, a melhor situação para a criança.
Atenciosamente
Carim

Carim Kwitschal Krause Advocacia Advogado em Curitiba

7 respostas

Quem decide sobre quem ficara com a guarda é o Juiz, mas dificilmente retira da mãe a Guarda. Só num caso muito grave.

Maria Carolina Coelho Andrade

Maria Carolina Coelho Andrade Advogada Advogado em São Paulo

54 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada