Num momento de stress o pai da minha ex me ligou e chegou até a me ameaçar

Feita por >Pedro>. 26 nov 2014

Dizendo a seguinte frase: "se você a procurar, a coisa ficará preta para o seu lado". Transtornado com a ligação, não medi minhas palavras e falei umas verdades a ele, e agora ele me ameaça com um processo por calúnia.

Esse processo pode ser firmado? Porém, tenho a prova ocular (minha ex) que ouviu a frase que ele diz ser calunia. E ainda outro problema é que sou universitário e não tenho dinheiro para bancar um advogado, gostaria de saber se o tal processo por calúnia tem fundamento, e se eu posso pedir a quebra de sigilo e processá-lo por ameaça também. E se a prova ocular da minha ex me ajuda a me defender.

A melhor resposta

Pedro,

a primeira providência a ser tomada por você é registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de sua região, para posterior defesa.

Para este tipo de situação, provavelmente tudo seja desenvolvido no Juizado Especial Criminal de sua cidade e você não terá a necessidade de contratar advogado para defender-se, embora seja recomendado. Para não ficar prejudicado em sua defesa, você poderá solicitar o juiz da causa que nomeie um advogado para lhe atender.

Sua ex-companheira poderá sim servir como testemunha.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba